COMUNICADO TAP 140

19-07-2017

SITEMA RECLAMA

VALORIZAÇÃO DO TRABALHO DE TODOS OS TMA

TMA’ s                                                                                              Comunicado 139

SIDE LETTER
Num processo que se arrastava desde 2016 de uma reivindicação mais lata, não sendo o ideal, ainda assim, o SITEMA logrou obter da parte da empresa o reconhecimento devido aos TMA certificados, reconhecimento esse assente numa maior responsabilização dos mesmos e que se traduz num acréscimo remuneratório a processar em Julho com efeitos a Janeiro. É certo que tal acréscimo não é extensível à totalidade dos TMA, mas é nossa pretensão que, a breve prazo, todos os associados do SITEMA possam ver reconhecido e melhor valorizado o seu trabalho, com o consequente benefício de natureza remuneratória.
ATUALIZAÇÃO SALARIAL
Entretanto, no seguimento das reuniões efetuadas com Administração, a TAP irá atualizar a tabela em 1% a partir de Julho e analisar um conjunto de matérias a negociar e/ou implementar ao longo deste ano nomeadamente:
Atualização das remunerações indexadas; atualização do “Cartão refeição”; Incentivos à assiduidade; Partilha dos resultados líquidos da TAP vulgo “prémios” a calcular em função dos resultados obtidos pela empresa; reposição do “Fundo de Pensões” da TAP, por forma a assegurar a todos os trabalhadores da empresa, aquando da sua passagem à situação de reforma, um complemento salarial adequado.
QUADRO DE DENSIDADES (Clª. 18º)
Tendo em vista dissipar algumas dúvidas que têm surgido da parte de alguns associados, podemos esclarecer que a TAP reafirmou a sua intenção de continuar a cumprir – como não podia deixar de ser, aliás - o AE vigente celebrado entre a TAP e o SITEMA, nomeadamente disposto sob a clª. 18º que contempla o  sistema de evoluções na Linha Técnica o qual estará concluído em Agosto pp.

PELA DEFESA DOS INTERESSES DOS TMA
A Direção